6 de maio de 2014

Projeto 52 x 5: Sinto Saudades

Conheci o projeto 52x5 pelo blog La Vie d'Lee e adorei! Por isso, resolvi fazer parte! O projeto consiste em fazer um "Top 5" toda semana com uma lista de coisinhas já predeterminadas! Assim, resolvi que vou tentar trazer esse post para vocês todas as terças-feiras!

E o tema de hoje é: Sinto Saudades...


Imagem de Indiretas do Bem

Tempo livre
Eu realmente sinto falta de ter mais tempo livre. Antes, eu tinha a tarde inteira livre, para fazer o que eu quisesse - aulas de dança, estudo, ver filmes, séries, ler... Hoje em dia, com estudo e estágio, fica difícil de fazer tudo o que eu quero, sempre fico acordada até tarde para conseguir dar conta - e mesmo assim já diminui muito o tempo que eu tinha

Aulas de dança
Antes do colegial, eu fazia aulas de jazz e sapateado, além de fazer aula de teatro musical. Eu adorava. Até hoje adoro dançar, mas realmente fica difícil voltar à fazer essas aulas, já que o lugar fica longe de casa e eu pego muito trânsito para fazer só uma das aulas...

Remar
Em 2011, eu comecei a fazer aulas de remo. Eu adorava. A maior parte das aulas, eu fazia exercício físicos, sem aquela coisa chata de academia, e em um lugar cheio de verde, nem parecia que eu estava em São Paulo. Depois que comecei a estagiar, ficou difícil continuar indo à raia, já que eu tinha que acordar 5 horas da manhã para remar e só voltaria para casa umas 8 da noite. Ficou muito cansativo.

Aulas de história e atualidades
Eu amo história. Sem sombra de dúvidas era minha matéria favorita na escola. Eu gostava muito de ver o que já aconteceu em nosso passado. Hoje em dia, só entro em contato com isso quando leio algum livro que tenha uma viés histórico... 
Sobre atualidades, eu tinha um professor muito bom na escola. Era ótimo! Eu lia jornal todo dia, pois gostava de ficar preparada para suas aulas. Depois que saí do colégio, ler o jornal não tem mais tanta graça, já que eu preciso fazer muita pesquisa para estar realmente por dentro do que está acontecendo. Só o jornal não é o suficiente.

Comer sem preocupação
Desde que eu tenho 12 anos, eu me controlo para comer. Eu tenho colesterol e, se eu não me preocupar com a comida, só faço escolhas péssimas (eu sou viciada em doces e, se pudesse, só comeria isso!), então também ganho quilinhos a mais. Eu também não faço exercício físico com frequência, o que faz com que eu tenha que me preocupar ainda mais com o que eu como. Morro de saudades do tempo em que eu comia tudo o que eu queria sem me preocupar com a saúde ou com a aparência!

Não deixem de dar uma olhada no projeto da Dany, do A Thousand Lifetimese da Ana, do Roendo Livros, que começaram a fazer o desafio nos blogs delas! Se você também começou a fazer o projeto porque viu aqui, me avisa, quero ver o que você respondeu!