16 de maio de 2014

Breaking Bad - 2ª Temporada


Esse post tem spoilers da primeira temporada.
Veja aqui o post sobre a 1ª temporada!

Walter White descobriu que tem câncer. Como não tinha como sustentar a família com o que já tinha recebido, juntou-se a seu ex-aluno, Jesse Pinkman e começou a produzir metanfetamina, tendo em vista seus altos conhecimentos de química.

Agora, depois de provar se seu produto é melhor do que o de qualquer concorrente, Walter conseguiu contato com um dos distribuidores de sua área, Tuco. O problema é que o traficante não tem ética nenhuma, e só quer se privilegiar com a qualidade do produto de Walt, denominado, agora, Heisenberg.

Depois de um desentendimento com o traficante - com direito à presença do DEA e de troca de tiros de Tuco com Hank, cunhado de Walt -, o professor de química decide voltar à vida normal, como mero professor de química. Mas sabemos que ele não vai continuar assim. Quando seu território é ameaçado, Heisenberg volta, e sem medo de errar.


Nessa temporada, vemos outro lado de Jesse, que se mostra sem alternativas, é jogado para fora de casa pelos pais e se apaixona por sua nova vizinha, Jane. Ela é uma tatuadora, ex-viciada, que tem um pai carinhoso e preocupado, que sempre a acompanha nas sessões de 'alcoólatras anônimos'. Jesse, ao mesmo tempo que se mostra sensível, tem que aprender a endurecer - e ser o traficante que ele almeja ser.


Durante a segunda temporada, mais comprida que a primeira, passamos a ter maior contato com as personagens secundárias. Skyler se mostra cada vez mais preocupada com os custos do tratamento de Walt, e curiosa quanto à possibilidade do marido ter um segundo celular - o que poderia gerar problema entre eles. Saul Goodman torna-se o advogado de Walt, sempre com um humor cínico e uma resposta para qualquer problema que vier a aparecer. Hank ganha mais destaque, mostrando como o meio em que Walt está se metendo é perigoso - e como ser um verdadeiro herói pode ser um peso. Também conhecemos Gus, um traficante discreto que tem as melhores opções para Heisenberg, mas é de difícil contato - raramente alguém consegue ser seu fornecedor.

Outra coisa interessante dessa temporada foram os flashs de alguma coisa que aconteceria no futuro - e só efetivamente ocorre no último episódio -, e que tem relação completa com as ações de Walt e de Jesse. O ursinho rosa sem um dos olhos com certeza me perturbou e deixou curiosa quanto a seu significado.


Eu gostei muito dessa temporada e, sem dúvidas, estou cada vez mais viciada na série! Me surpreendi com o final da 2ª temporada e fiquei super curiosa com o que vai acontecer na próxima temporada. Walt comprovou que, se quiser, pode ser uma pessoa à altura dos grandes chefes das drogas. E, ao mesmo tempo que queremos que ele pare, torcemos para que ele continue com essa vida de produtor de metanfetamina.
* Fiz esse post como resenhista do As Leituras da Mila!

TOP COMENTARISTA