10 de janeiro de 2014

Monstros S.A.

Sabe aquele monstro que você achava que saía do seu armário para te assustar a noite? Mas toda vez que sua mãe chegava no quarto e abria a porta do armário, só via roupas? Pois é, esse monstro existe, não era sua imaginação.

A verdade é que existe um mundo onde apenas os montros vivem. E, é claro, eles precisam dos gritos das crianças, que fornecem energia para eles. Acontece que eles estão mais assustados do que nós. Para eles, os humanos - e todas suas coisas - são tóxicos. Isso mesmo! 

Por causa disso, os assustadores são heróis em seu mundo - todos os admiram! Eles têm que ter um ótimo treinamento, saber exatamente os temores de cada criança e, ainda, tomar cuidado para que elas não os toquem e para não tocar em nenhum de seus brinquedos.

Tudo está bem até que um dia, Sulley, o melhor assustador da empresa, encontra uma porta após o período de sustos. Ele entra para conferir se há algum monstro lá dentro, mas não encontra nada. Depois descobre que era Randall, o 2º colocado, que estava fazendo horas extras para o ultrapassar. Acontece que uma garotinha saiu da porta e entrou no mundo dos monstros - e sua porta não está mais lá para ela retornar.

Assim, Sulley leva a garota para casa, onde mora junto com Mike, e os dois fazem de tudo para não se infectarem pela criança e a devolverem para casa sã e salva. Com o passar do tempo, porém, Sulley se apega à garota (a quem apelida de Boo) - e ele e seu companheiro descobrem que muito do que acreditavam ser verdade, não é.



O filme é muito divertido! Mike é um personagem super engraçado; Sulley, apesar de ser o melhor assustador, é um monstro muito fofo; Boo é muito fofinha e alegre, que parece achar que tudo é uma festa! 

Adorei ter conhecido o mundo por trás do armário (se seu armário não te leva a Nárnia, pode te levar para o mundo dos monstros!), ver os mais diversos tipos de monstros que existem e rir muito com Sulley, Mike e Boo! O filme é recomendadíssimo!

Gostou? Veja aqui a resenha de "Universidade Monstros", e veja como tudo começou!