16 de janeiro de 2014

Linhagens

Nome: Linhagens
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Letra Impressa

Esse livro é o segundo volume da coleção Uma geração. Todas as decisões. Caso queira ler a resenha de Cisne, clique aqui! A resenha contém spoilers de Cisne.

Antes de tudo, gostaria de agradecer a Eleonor de me dar a oportunidade de ler esse livro! Eu fiquei muito animada com Cisne e terminei de ler super curiosa quanto à que aconteceria com os personagens!



A Terra não é o que parece. Na verdade, nosso planeta é habitado por diversas casas, diversas linhagens, que perderam seu planeta natal e encontraram aqui uma nova esperança. Um dos muitos mundos que veio parar aqui foi Atlantis, aquele reino perdido que para nós, superficianos, não passa de uma lenda. O Império Atlante é grandioso, e dividido em vários palácios, todos debaixo da água. Um desses palácios é, justamente, Senira, que se localiza no Mar Negro, e tem como uma de suas princesas a querida Peggy, filha adotiva dos Melbourne.

Linhagens começa exatamente no momento em que Cisne terminou. Peggy, que é uma ótima sensitiva, passa a pressentir morte na ilha em que os biólogos devem parar para catalogar focas. E a garota está certa: ao desembargar, mais de mil focas são encontradas mortas - sem nenhum motivo aparente. Por conta disso, a tripulação do Cisne já se prepara para virar a noite pesquisando.

O que ninguém imaginava é que a ilha abrigava Strils, uma criatura lendária que se alimenta de vida e não deixa rastros de sua presença. E que Senira estava se preparando para uma guerra contra essas criaturas - usando o Cisne e sua tripulação como isca. Isolados física e mentalmente, a tripulação do Cisne deve se unir para conseguirem se salvar - e para isso, devem contar até com o mal-humorado Giles, o jornalista tariliano.

Também passamos a conhecer melhor os jovens que participam do treinamento de luta que Peggy fazia parte. Eles podem ser atingidos pela habilidade de alteração da filha adotiva dos Melbourne e, por isso, devem ficar dentro de um forte bloqueio em Merine. Essa habilidade de Peggy faz com que todos fiquem atentos - e também faz com que Doris e Henry façam de tudo para que o elo entre a garota e Peter, o herdeiro de Merine, não tenha que ser cortado da pior maneira: matando Peg. Para isso, eles convencem Robert, pai de Peter, e Paul, tio de Peggy, que por conhecerem a Metálica de gêmeos de Kreganian (planeta do qual Henry é mentor), conseguiriam arranjar um novo meio de acabar com o elo - mesmo que isso implique deixar alguém de fora interferir nos assuntos de Linhagem.


O livro já começa com muita ação. Passei vários capítulos aflita querendo saber se o pessoal que estava no Cisne conseguiria escapar da fúria de Senira. Gostei muito de conhecer ainda mais sobre a Peggy, minha personagem favorita. Também adorei saber a história de Giles - e o motivo dele agir do jeito que agia, mesmo sendo treinado em Luta - um tipo de artes maciais tariliana que une mente e corpo.

Adorei ter um gostinho a mais de Anton, o alienígena esquisito que encontrou em Michelle a resposta para sua solidão (mal espero para vê-los todos juntos em Champ-Bleux!) e de outros futuros membros da escola; saber um pouco mais sobre as muitas Linhagens; ir para Merine e conhecer melhor Peter, o irmão tariliano de Peggy (foi mais um personagem que me conquistou!); ficar ainda mais impressionada com a sabedoria do casal Melbourne, e também adquirir mais conhecimentos sobre esse universo de Cisne! 

Linhagens é uma continuação de tirar o fôlego. Os capítulos terminavam e eu já estava lendo o próximo, super curiosa para saber o que iria acontecer. O livro tem muita fantasia, ficção científica, ação e tem até romance! E, para aqueles que ainda não leram Cisne, ou não lembram direito da história, podem ficar tranquilos! Henry Melboune vai resumir o que aconteceu antes para vocês! Super recomendo o livro! Vale muito a pena ler a série! Estou super curiosa para saber o que vai acontecer em Talismãs, que será o terceiro livro de Uma geração. Todas as decisões!