8 de novembro de 2013

Thor: O Mundo Sombrio


Há muito tempo atrás, na última convergência dos planetas (o alinhamento dos 9 reinos), Asgard conseguiu impedir que os elfos negros deixassem o universo nas trevas. Com isso, os asgardianos pegaram o éter - a arma que concentra todo o mal do universo - e o esconderam nas profundezas, num local em que nunca poderia ser encontrado. 

Nos tempos atuais, a cientista Jane Foster e sua estagiária vão para Londres, a pedido de Erik Selvig, outro cientista, para analisarem uma série de eventos, aparentemente sobrenaturais, que estão acontecendo. Durante a análise - e acreditando na possibilidade de encontrar o amado Thor novamente - Jane se teletransporta, encontrando o éter e, mesmo sem entender o que estava acontecendo, passando a ser sua nova hospedeira.

É então que o Deus do Trovão volta para sua amada e a leva para seu planeta, com o intuito de que ela fosse curada. Acontece que, com o éter de volta e a próxima convergência chegando, os elfos negros acordam - e seu líder, Malekith, está disposto a fazer o que for para acabar com os asgardianos, que dizimaram seu povo.

Por conta disso, Thor tem que recorrer à Loki, o Deus da Ilusão, que foi condenado por ter tentado conquistar a Terra. Mas será que ele é confiável? Thor tem que garantir a paz que Asgard conseguiu para os 9 reinos - e fará de tudo para, além disso, ter Jane segura.


Os filmes da Marvel são, agora, entreligados. Esse filme pode ser visto por si só, mas aquele que não assistiu o primeiro Thor, ou Os Vingadores, pode ficar perdido em um momento ou outro. Mesmo assim, eu adorei essa continuidade que foi dada aos filmes da Marvel! Eu acho muito legal colocarem elementos de um filme no outro - e entender tudo o que acontece, justamente por ter visto ouros filmes!

Loki é, como sempre, sensacional. Ele consegue ser aquele vilão seguro de si mesmo em qualquer momento - mesmo que ele pareça super inseguro. Suas técnicas de ilusão são fantásticas - e nunca temos certeza se aquilo que está se passando é verdadeiro, ou não.

Também vemos o crescimento de Thor, de um filme para o outro. Agora, ele realmente está preparado para reinar - não luta apenas para demonstrar a coragem, mas pois sabe que aquilo trará a paz não apenas para seu reino, mas para todo o universo.

O filme consegue colocar, na medida certa, o drama necessário, despertar nossa curiosidade quanto àquilo que está acontecendo e, ainda, uma pitada de comédia. Adorei o 'teletransporte' causado pela convergência - e confesso que morreria de medo de ter a chance de ficar presa em qualquer outro planeta que não a Terra!

O filme é super recomendado para todos que, como eu, adoram super heróis! Vale muito a pena assistir!