21 de julho de 2013

Truque de Mestre

Quando eu vi o elenco desse filme, não tive outro pensamento além de ir correndo aos cinemas para conferir do que se tratava. Ele conta com Morgan Freeman (Invictus), Jesse Eisenberg (A Rede Social), Isla Fisher (Delírios de Consumo de Becky Bloom), Woody Harrelson (Zumbilândia), Mark Ruffalo (Os Vingadores), Michael Caine (Batman), Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios) e o irmão mais novo de James Franco, Dave Franco. É claro que eu não podia perder, né?


Quatro ilusionistas trabalham sozinhos, com dificuldade de viver com o dinheiro que a profissão lhes dá. Até que um dia, recebem uma carta, com um olho e um endereço. É claro que tinham de comparecer. O olho da imagem só poderia significar uma coisa: eles foram convidados para participar da grande comunidade de mágicos, em que apenas os melhores podem fazer parte. Lá percebem estar em quatro - e ninguém para explicar nada. E então que percebem que têm uma nova missão.

Para ser parte do 'olho', eles devem provar que são bons e, para isso, devem se unir. Para alcançar o grande público, precisavam de um grande investidor - e conquistaram a confiança de Arthur Tressler, um antigo mágico famoso no mundo inteiro. Assim, em uma grande apresentação em Las Vegas, conseguem fazer um truque de mágica nunca visto antes: roubar um banco do outro lado do mundo ao vivo - e dar o dinheiro àqueles que assistiam o espetáculo. E é claro, que ao fazerem isso, colocam o FBI e a Interpol à sua cola.

O agente do FBI Dylan Hobbs foi o encarregado de desmascarar esses ilusionistas - e deve descobrir como realizaram o crime, já que mágica de verdade não existe. Para ajudá-lo Alma Vargas, agente da Interpol, aparece. Eles devem impedir que o grupo faça os próximos grandes números, que anunciaram ser ainda maior do que o primeiro. A dupla também conta com a ajuda de Thaddeus Bradley, um ex-mágico que passa seus dias desmascarando outros mágicos, já que isso dá mais dinheiro. Agora é só ficar atento e descobrir se eles finalmente serão pegos. Será?


O filme é ótimo. Os truques feitos por eles são incríveis e realmente nos convencem. E, é claro, ficamos surpresos a cada novo grande truque. Como é que eles conseguiram fazer aquilo? O elenco cheio de atores bons não foi uma decepção (como costuma acontecer em alguns filmes), e realmente consegue conquistar o espectador.O suspende nos prende até o final e ficamos curiosos o tempo todo para descobrir como os truques foram feitos. Queria eu estar em um show em que o dinheiro era distribuído entre as pessoas da plateia! Vale muito a pena assistir!