5 de junho de 2013

Além da Escuridão: Star Trek

Veja aqui a resenha do primeiro filme!


Alguns anos depois do ocorrido no primeiro filme, Capitão Kirk e Comandante Spock já estão se dando bem. E, mais que isso, são bons amigos! E é por isso mesmo que, por uma falha na missão, Kirk não deixará Spock para trás. Contrariando a diretriz nº 1, o Capitão permite que os indígenas de um planeta primitivo veja a nave - e, assim, consegue salvar seu amigo.

Por causa disso, Kirk foi punido. E, se não fosse por Tenente Pike, aquele que incentivou James a fazer parte da Frota Estelar, ele voltaria a ser um cadete. Assim, Kirk voltou a ser o 1º Oficial de Pike, e Spock foi transferido à outra nave.

É então que acontece um atentado em Londres, dentro de uma unidade que guardava arquivos da Frota Estelar. Um agente, John Harrison, assumiu a responsabilidade pelo atentado, explicando que foi coagido por outro a fazê-lo.

Imediatamente, os capitães, comandantes e primeiros-oficiais se reúnem para discutir. Kirk, achando estranho o ataque à uma unidade de arquivos, tendo em vista que esses eram públicos, prevê o que vai acontecer em seguida: como era regra uma reunião em caso de atentados, alguém atacaria o alto escalão da Frota Estelar. E é o que acontece.

Depois do ataque, com a morte de vários comandantes, inclusive Pike, Kirk não consegue controlar sua raiva. Ao descobrir que o responsável pelas mortes tinha se transportado para Krono, o planeta dos Klingons, área inimiga da Federação, Kirk pede para segui-lo e causar sua morte. É claro que o Almirante Marcus aceita a proposta. 

Kirk é renomeado capitão e recebe os mísseis que atiraria para matar Harrison. Mas Spock o convence de fazer o que a regra manda: pegar o terrorista e dar a ele um julgamento justo. Acontece que, para realizar isso, teriam que entrar no planeta Klingon - o que é terminantemente proibido. E isso não é nem o começo dos seus problemas.



Eu gostei bastante do filme, eles também conseguiram linkar com as séries originais: o vilão também existia na série original! E o Spock interpretado por Leonard Nimoy também aparece, embora com menor participação. Também achei muito legal finalmente ter tido contato com os Klingons! Para quem assiste The Big Bang Theory sabe como os nerds da série amam esses extra terrestres e sabem, todos, falar a língua deles! Adorei ouvir a língua original! 

Para quem gosta de Ficção Científica e adora filmes com ETs e se passam no futuro, tenho certeza que vai adorar! Super recomendo!


Curiosidades:
- Selton Mello, ator brasileiro, foi convidado para fazer parte do elenco deste filme, mas recusou o papel. Confira aqui!

- Nas séries originais, Spock invade a sala do reator da Enterprise para restabelecer a força dos propulsores de dobra (o mesmo que Kirk fez nesse filme, alegando que Spock faria a mesma coisa em seu lugar!) e explica que colocou a vida em risco, pois "as necessidades de muitos superam as necessidades de poucos - ou de um". Essa mesma frase foi dita por Spock no começo do filme, quando arrisca sua vida para salvar o planeta primitivo

- Veja aqui outras curiosidades!