23 de março de 2013

Oz Mágico e Poderoso

Uma das adaptações que falei nesse post estreou essa semana! Oz Mágico e Poderoso! O filme conta a história do próprio mágico de Oz quando ele chegou no mundo, antes de Doroty ir para o local e viver sua própria história!



Oz é um mágico de um circo itinerante que sonha em ser um grande homem. Apesar disso, ele passa cantadas baratas em todas as mulheres que encontra, engana a todos que veem suas apresentações e não consegue agir como o homem que sonha em se tornar. 

Um belo dia, quando o homem 'forte' de seu circo percebe que o mágico deu um presente para sua mulher, Oz foge e sobe em um balão. O que ele não sabe é que o balão não vai levá-lo de volta à sua realidade, mas sim para um mundo completamente diferente. Quando entra, com o balão, no meio de um furacão, Oz promete que vai mudar - e que fará grande coisas como sempre sonhou.

É então que ele se vê em um local completamente diferente. Flores gigantes, fadas com dentes afiados e, é claro, uma linda bruxa (na qual ele não deixa de usar seu encanto). Lá ele descobre que todo o povo do local está esperando por ele, crente que ele conseguirá o trono de volta - após o péssimo governo da Bruxa Má. "Um grande mágico, com o nome de nossa terra, virá para nos tirar da época de escuridão".

Após ver todo o ouro e toda a grandeza que virá depois de matar a bruxa má, Oz não pensa duas vezes e concorda com a empreitada - e assim vai em busca daquela bruxa que foi acusada de ter envenenado o próprio pai para conseguir o trono para si.



Eu gostei bastante do filme. Ainda mais depois de lembrar da história de "O Mágico de Oz"! Os efeitos são bem legais e a animação muito boa. Um dos detalhes que eu gostei foi o de que, antes de chegar em Oz, a filmagem era em preto e branco e a tela não era em wide screen. Depois, parece que o mundo fica maior e colorido! Recomendo o filme! Agora fiquei com bastante vontade de ler "Wicked", que conta a história do "Mágico de Oz" pelo ponto de vista da Bruxa Malvada do Oeste (que também aparece no filme!).