31 de outubro de 2012

Meme Literário de um Mês 2012 - parte 6



Dia 26 – Fale de alguns hábitos literários seu. Como inspiração, veja a lista 1 e a lista 2 que fiz há algum tempo.

- Não gosto de emprestar livros para quem eu sei que não cuida. 
- Meus livros são meus xodós.
- Prefiro comprar o livro do que alugar de uma biblioteca ou pegar emprestado de alguém
- Compro vários livros para guardar e ler mais tarde. E, mesmo que eu ainda não tenha lido nenhum, volto a comprar novos livros (algum dia ainda vou ler todos!).
- Só paro de ler um livro quando acaba um capítulo (entrei em desespero quando descobri que "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner não tinha nenhum !)
- Sempre pulo partes do livro para saber antes o que vai acontecer (não me julguem)
- Quando a leitura tá muito boa, nem reparo no tempo passando - e quando olho para o relógio já deveria estar fazendo outra coisa faz tempo .
- Amo ler antes de dormir. É muito difícil eu ir dormir sem antes ler um capítulo de livro, ou um gibi da Turma da Mônica. Caso não tenha opção, faço palavras cruzadas.

Dia 27 – Cite um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu. Por quê? 

Eu queria ler "O Triste Fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto. Sempre que quero ler um 'clássico', vou procurar na casa da minha avó. E ela não tinha. E sempre esqueço de procurar quando vou à livraria, não sei porque. Mas a história me atraiu e ainda quero ler!

Dia 28 - 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”. 

1. "O Hobbit" - J.R.R Tolkien
2. "A Seleção", - Kiera Cass
3. "Divergent" - Veronica Roth
4. "Sloppy Firsts" - Megan McCaffery
5. "Belo Desastre" - Jamie McGuire

Dia 29 - Qual foi o último livro que você comprou? Fale sobre ele.

Os últimos livros que comprei foram "Divergent", "Insurgent" e "O Mistério do Chocolate". Os dois primeiros são da mesma coleção (Insurgente é a continuação de divergente) e falam sobre uma distopia. Aqui, o mundo é dividido em 5 facções e, quando a pessoa completa 16 anos, deve escolher se permanece em sua facção ou muda para aquela que mais se parece com você. Já "O Mistério do Chocolate" conta a história de uma moça que faz cookies e encontra o entregador morto nos fundos de sua loja. A cozinheira, então, se mostra disposta a desvendar esse crime.

Dia 30 - Qual o livro que você leu esse ano que menos gostou? Fale sobre ele.

Fãs de "Jogos Vorazes" não me matem. Eu não curti muito o último livro "A Esperança" (ou "Mockingjay", em inglês, que, para mim, é um título bem mais adequado). Para ser sincera, não gostei muito da vida no distrito 13, do fato de terem feito o Peeta ficar doido e idiota numa parte do livro e de certas pessoas terem morrido desnecessariamente. É, não gostei. Mas ainda pretendo reler para ver se mudo de ideia.

Dia 31 - Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.

Pode ser mais de um? Não consegui desgrudar de "Jogos Vorazes" ou de "Em Chamas", da Suzanne Collins. Também amei "Insaciável", da Meg Cabot. Está bem disputado entre eles, viu?

"Insaciável" eu já comentei no primeiro post do desafio (veja aqui). E eu já fiz resenha de "Jogos Vorazes" e "Em Chamas". Para saber sobre eles, é só clicar no nome!


E aí, gente? O que acharam do desafio? Eu gostei! E, se tiver oportunidade, com certeza vou repetir no ano que vem!