2 de outubro de 2012

Em Chamas

Nome: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco



Cuidado! O post tem spoilers do primeiro livro!
Para ler a resenha de Jogos Vorazes, clique aqui.



Depois de ser a vencedora  da 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen teve que aprender a voltar a viver no distrito 12. Agora, com dinheiro e comida a vontade, Katniss tenta continuar a vida como vivia antes. Por isso, continua caçando constantemente - mas, agora, só recebe a companhia de Gale, seu melhor amigo, aos domingos. O garoto, já com 18 anos, é obrigado a trabalhar nas minas - e domingo é o único dia livre.


Mas voltar à sua antiga vida não é o único desafio para Katniss. Agora, ela terá que fazer o Tour da Vitória, em que visitará todos os distritos e dar discursos que beneficiem a Capital. Após uma visita do Presidente Snow, a garota tem que provar para toda a população de Panem que está apaixonada por Peeta Mellark, para que não tenha humilhado a Capital a toa. Caso contrário, todos aqueles a quem ama podem correr grande perigo de vida.

Porém, mesmo com Peeta pedindo Katniss em casamento na frente do país inteiro, o presidente não se sentiu convencido. Por conta disso, resolveu aproveitar o Massacre Quartenário, que marcam os 75 anos de Jogos Vorazes, para chamar aqueles que são, supostamente, inatingíveis pela população: os antigos vencedores da competição. Somente assim o presidente evitaria uma rebelião que poderia devastar o império da capital.

Assim, Katniss é novamente jogada na arena, juntamente com Peeta e vencedores de várias edições passadas. Só que, dessa vez, eles entraram no jogos para morrer de verdade - e tirar a esperança da população. Nem os vencedores estão livres do controle da capital


O livro é incrível. Levei ele para todos os cantos que ia, e lia em qualquer oportunidade. O livro foi ainda melhor que o primeiro, e posso afirmar que vai ser difícil o terceiro superar esse! O final nos deixa com uma expectativa super alta - e é difícil segurar a curiosidade para começar a ler logo A Esperança!

A continuação de Jogos Vorazes  não deixa nada a desejar e nos dá água na boca para ler a continuação logo. É recomendadíssimo - e eu mal espero para que lancem logo o filme para que eu possa assistir e ver se a adaptação é tão boa quanto o primeiro!