2 de setembro de 2012

Dexter – 1ª temporada

Um seriado que amo – e estou ansiosíssima para assistir a última temporada. A série tem como protagonista Dexter, um policial perito em sangues. Mas, diferente dos outros seriados policiais, esse tem uma característica essencial: além de trabalhar como perito na polícia, Dexter é um serial killer.



A primeira temporada mostra a busca do “Ice Truck Killer”, um assassino em série que mata prostitutas, tira seu sangue, as congela e esquarteja (sim, é forte, mas não aparece ele fazendo nada disso). Ao mesmo tempo, a irmã do protagonista, Debra, busca um modo de ser promovida e conseguir desvendar esse crime. Dexter sente-se intrigado com o fato de o assassino que estão procurando lançar desafios diretamente para ele, além de achar incrível o modo como mata as vítimas.

Apesar de ser psicopata, o protagonista finge viver uma vida normal: namora Rita (uma mulher que era estuprada pelo ex-marido e que, por isso, não gosta de tanto afeto), sai com os colegas de trabalho e, ainda, tenta agradar o pessoal da delegacia (levando donuts para eles, por exemplo).

Dexter é super cauteloso devido a seu pai, já falecido, que era policial e, ao perceber a sede de sangue de seu filho adotivo, o orientou a matar apenas aqueles que merecessem a morte. Suas vítimas são sempre criminosos que não são pegos pela polícia.

A primeira temporada é intrigante. Entramos no cérebro do personagem, vemos a sede de sangue que ele tem, torcemos para que ele não seja pego (mesmo sabendo que isso é errado). Ao mesmo tempo ficamos curiosíssimos para conhecer melhor a história do personagem e entender por qual razão ele é do jeito que é, e saber quem é o “Ice Truck killer” e qual a relação dele com Dexter.


Recomendo para todos, principalmente para os fãs de séries policiais e aqueles que adoram um suspense. Acho que os que não gostam muito de filmes com sangue talvez não gostem muito, mas acho muito interessante entrar na mente de um serial killer e saber como ele pensa e vê o mundo.