19 de agosto de 2012

Bastardos Inglórios


O filme é típico do Tarantino: com violência, história diferente do usual, humor sarcástico e separação em capítulos. Para aqueles que não conhecem a obra do diretor, esse filme é uma boa opção. Para aqueles que gostam, esse é um dos melhores que eu já vi. E, para aqueles que não gostam, tenho certeza que o enredo vai conquistar a todos! 


A história se passa na 2ª Guerra Mundial, na França invadida pelos nazistas. Aparecem, a partir daí, dois grupos diferentes. O primeiro é aquele que foca em uma equipe de soldados norte-americanos judeus, que tem como único objetivo matar nazistas. Esse grupo é comandado pelo Tenente Aldo, "O Apache" (Brad Pitt), e eles usam de toda violência e crueldade possível para, assim,  espalhar medo ao III Reich.

Já o segundo grupo é composto, principalmente, por Shoshanna Dreyfus, uma judia que teve sua família morta pelos soldados do Coronel Landa, o "Caçador de judeus" (Christoph Waltz). A moça sonha com a vingança. E seu sonho fica mais perto quando um soldado  nazista  considerado herói se apaixona pela francesa.

Destaca-se o ator austríaco Christoph Waltz (que, inclusive, ganhou um Oscar pelo papel). No filme, o coronel Landa é um personagem diferente do que conhecemos: ao mesmo tempo sentimos raiva, simpatia e admiração (o ator realmente sabe falar quatro línguas).

Conseguindo reescrever a história, Tarantino se supera com o filme que ele mesmo chama de obra-prima. Recomendo para qualquer um que esteja disposto a ver um pouco de violência em troca de uma ótima experiência!